domingo, 4 de janeiro de 2009

SOS Santa Catarina

Todos os dias se tem noticias sobre o desastre em Santa Catarina,muitas pessoas morreram,muitas desapareceram e muitas estão desabrigadas.A defesa civil de santa catarina esta fazendo uma campanha para ajudar as vítimas do desastre

Segundo informações, o desastre em Santa Catarina é o pior desde 1974;ao menos 400 morreram nas últimas quatro décadas!




''Até a manhã desta quinta-feira(27/11/2008), a Defesa Civil de Santa Catarina contava 97 mortos e 78.656 desalojados e desabrigados em decorrência das chuvas que atingiram o Estado. A população afetada chega a 1,5 milhão. Este é o segundo maior desastre natural já registrado em Santa Catarina.

Nas últimas quatro décadas, pelo menos dez desastres naturais de grandes proporções ocorreram no Estado. Ao todo, foram mais de 400 mortes e cerca de 650 mil pessoas foram desabrigadas ou desalojadas nesses eventos.

O desastre mais trágico ocorreu em 1974, quando o nível do Rio Tubarão, no sul catarinense, subiu mais de 10 metros e inundou o município de mesmo nome; 199 pessoas morreram e 65 mil ficaram desabrigadas''

E por meio deste blog vou ajudar a divulgar o site para que todos se informem mais sobre o desastre e como ajudar!
Site da Defesa Civil - Santa Catarina
Não custa se informar não é!

E so para não perder o costume e para não ficar tão serio esse post:
  • P:Qual é a comida favorita dos catarinenses?
  • R:Bolinho de chuva
  • P:O que o pintinho falou quando nasceu?
  • R:Estou chocado


2 comentários:

  1. É sempre bom ajudar né, afinal poderia ter sido aqui! Sem contar que a gente sempre pensa "ah o que que eu posso fazer? Não posso fazer nada." Claro que podemo, é só começar a se informar que a gente vê quantas coisas pode fazer pra ajudar e até mesmo como colabora pra que a situação piore a partir do momento em que não fazemos nada. Tem muito mais a ver com nós do que pensamos.

    ResponderExcluir